segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

RARÍSSIMAS


Em 2007 foi realizado, pelos irmãos Coehn, o filme "Este País não é para Velhos".

Portugal não é, também, um país para velhos, mas sim para otários. É, sim, um país para uma grande minoria (?) de espertalhões, que vivem à grande e à francesa à custa dos tais otários, que somos quase todos. E a tutela desses espertalhões dorme o sono dos justos, até que outra qualquer Raríssima os acorde. Depois de um arrepio, bom, depois voltam a adormecer. E os otários continuam alegremente a sustentar os vícios privados das públicas virtudes, com a respectiva Comenda.
Já restringi bastante os meus contributos para a "causa" e vou repensar se não os elimino totalmente, ainda que talvez com remorsos.

2 comentários:

Janita disse...

Com as últimas notícias que caíram com o estrondo de mais um petardo, quem, neste momento, não cogita o mesmo que o José?
Eu, subscrevo cada palavra, mas velha ou nova este é o meu país.

Um beijinho.

500 disse...

Também é o meu país, mas não posso rever-me nesta corja, como diria o Eça. Algo tem que mudar, nem que seja à pancada. Os políticos (a maioria uns salta-pocinhas) estão obrigados a alterar este estado de coisas. Fundações, ONGs, IPSS e quejandos têm que prestar contas e devem ser devidamente fiscalizados, doa a quem doer.
2